sábado, 14 de agosto de 2010

ESTRELAS


"Gosto muito mais /De olhar as estrelas / que de assinar uma sentença de morte"

(Velemir Khlebnikov)


Gosto muito mais

de olhar as estrelas


o meu olhar bem sabe

onde se quer perder

no pontilhado do céu, no lustro dos astros


que de assinar uma sentença de morte


a minha mão bem sabe

o que escolheu,

com que lustrar

e pontilhar a folha branca


se estou só, se o ódio

acomete com a sua asa de pedra

não cedo

que murmure

que impetre o ofídio morte

ao meu semelhante

viro-lhe as costas

da mão e da face


a mão não pode escrever outra coisa

senão o que os olhos vêem

é assim que é


como poderia suportar a perda

de uma das estrelas

do meu firmamento?

de uma só, por mais fosca que seja

a sua luz

vê-la cadente seria matá-la


e isso eu não faço!


13/08/10



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...