sexta-feira, 30 de março de 2012

Sobre a família e o Amor maior


O grande Coração

Estranhamente pequeno,
é tão largo e vasto o coração:
vaso de esconder tesouros mil,
ventre de abrigar a muitos fios...

Em seu âmago, a venturosa que me deu,
de raça, garra, coragem e verdade,
o amor dos amores, meu bem-querer.
Tudo isso meu coração
abarca sem explodir
e muito mais...

UM
Em seu regaço, o riso maroto dela,
a pele tênue, rósea, salutar,
um abraço franco e magricelo.
Tudo isso meu coração
comporta sem estourar
e muito mais...

DOIS
Em seu esconso, o ar de quem inquire,
o desbravamento constante dele,
a doçura terna e firme a me buscar.
Tudo isso meu coração
carrega sem romper
e muito mais...

TRÊS
Em seu fundo, a alegria, a expansão,
o agitar profundo das minhas serenadas,
o sorriso maroto, melindrado, que ele traz.
Tudo isso meu coração
transporta sem extravasar
e muito mais...

QUATRO
Uma jaboticabinha, articulada,
uma Emilinha de canastra e intrepidez,
com sua graça e sua coragem.
Tudo isso meu coração
vai sem se apertar levando
e muito mais...

Meu pequeno coração
encontra assim todo esse espaço,
comporta e ama a tudo isso,
a todos esses,
amor, amores, amada, filhos,
e muito mais...

Tudo também
um vislumbre iluminado
de que Deus me pode amar, com
meus jeitos e meus gestos,
meus fracassos e insucessos.
Deus já tem em seu imenso coração
um espaço para
me abrigar,
me perdoar,
me corrigir,
me receber.
Assim como a vocês.
E muito mais...

De Fabiano Medeiros (março de 2012)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...