segunda-feira, 12 de março de 2012

Dois poemas de J.T.Parreira

A RESSURREIÇÃO DO MEU SENHOR
Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei”
Jo 20,15

As especiarias chegariam na manhã
fora de tempo, outro perfume
já do Lírio dos Vales rescendia
Ao encontro dos lençóis dobrados sem um corpo
certas mulheres
levavam os aromas da tristeza
deixaram a manhã ir crescendo no caminho
no chão nas casas no horto
agora o corpo do Senhor era um segredo branco.

6/3/2012



SALMO LEIGO

Por vezes, penso em Ti como o topo
da minha montanha, outras como um vale
onde o sol
vai deixando vestígios de sombra
purifico os meus pulmões com braçadas
de ar puro dos montes, vou atrás de mim
no vento infantil, que toca e foge
nos vales
não preciso de subir às Tuas mãos
elas me carregam, nunca as vi
fazerem-me adeus de longe.

5/3/2012

(c) João Tomaz Parreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...