quinta-feira, 14 de maio de 2009

A MAJESTADE E O PLEBEU


Que é o homem, que deles Te lembres?
E o filho do homem, que o visites
Ó senhor, Senhor nosso?
Quão magnífico em toda terra é o Teu nome!

Mas na Tua Grandeza
Atestas-te para minha Pequenez.
Trataste-me como a um filho.

Deste Tu, a mim plebeu
Domínio sobre todas as obras das Tuas mãos.
Sob meus pés puseste
Ovelhas, bois, e tudo que há no campo
Aves dos céus e os habitantes todos dos mares vastos.

Tratas-me a pão e mel
Pão e mel vindos do céu – Tua Palavra Santa.
Rodeas-me com Teus cuidados
Pões em volta de mim, plebeu
Tuas miríades de seres angelicais.

De mim, fizeste Tua ilustre morada
Adornando os espaços trevosos
Estabeleceste em mim Teu trono.
A mim fizeste assentar a Teu lado
Fizeste-me rei e sacerdote Teu.
Tua propriedade exclusiva hoje sou.

Como a um filho a quem o pai disciplina
Disciplinaste-me para que eu atentasse
Com o caminho da vida.

Como poderia dizer:
O meu braço, a minha força, o meu poder
Adquiriram essas riquezas?
Foste Tu, Rei cujo nome é Magnífico.

Quem é o homem, que dele Te lembres?
E o filho do homem, que o visites
Ó Senhor, senhor nosso?
Quão magnífico em toda a terra é o Teu nome.

Mas Tu, Soberano
Perdoas minhas iniqüidades.
Saras as feridas que eu mesmo causei.
A mim coroas de graça. A mim plebeu.
Fartas a mim de bens enquanto envelheço.
Cada dia renovas minha mocidade.
Ainda fazes justiça à minha causa.

És todo Misericordioso e Compassivo
Longânimo e Benigno
Nunca me repreendes com severidade
Nem me tratas segundo merecem meus pecados
Que são tantos e Te aborrecem.

Extasiado de Tuas maravilhas
Digo à minha alma:
Bendize, ó minha alma ao Senhor
Não te esqueças de um só de Seus muitos benefícios.

Senhor, Senhor nosso
Quão magnífico em toda a terra é o Teu nome.
Quem é o homem para que dele Te lembres?
E a cada dia o visites com Teus bens?

Autoria Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

* Este poema baseia-se no salmo oito e no salmo cento e três da Bíblia Sagrada e em minha vivência com o senhor Deus.

CONHEÇA OS BLOGS DO PASTOR LUIZ FLOR:
www.pulpito.blog.terra.com.br
www.poesiadegraca.blogspot.com (agora com Meditações Devocionais)
www.luizflor.wordpress.com (Recanto da Alma)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...