quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ANOTAÇÕES PARA UMA BIOGRAFIA DE SANGUE


                                ANOTAÇÕES PARA UMA BIOGRAFIA DE SANGUE

                              Pensei estar vendo

                              algo mais que a minha                           

                              própria sombra,

                              uma luz difusa

                              que não  mostrava

                              mais que alguma deformidade

                              do meu interior.



                             Tentei acordá-los,

                             pedir-lhe para dizerem algo,

                             mas não, o sono abateu-os

                             com sua nuvem de chumbo

                             e eu aqui tão próximo

                              da morte deles.



                              Essa mordente angústia

                              foi o ápice de todo o tempo

                             durante o qual

                             as coisas da minha vida

                             e da minha morte

                             cumpriam as profecias.



                              Esse momento é o do espelho

                              em que sozinho me vejo

                             debruçado no abismo da  sepultura.



                             ( Paraste de ouvir-me,

                             porque já não me falas?)

                             Senti todas as forças

                             convergirem sobre minhas costas,

                             O mundo virá sobre mim,´

                             secretamente e da maneira mais sórdida.



                              Mas os poderes do céu

                             permanecem junto comigo

                             ainda que sob os espasmos

                             desse brutal silêncio.








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...