quinta-feira, 3 de maio de 2012

SOBRE A MURALHA


“… em casa da prostituta, chamada Raab…
Josué, 2:1

cada olho da minha casa
dá para um dos lados da muralha
do lado de fora
corre um vento raso
aos murmúrios que ameaça
aplicar-se às trompetes da declaração
de guerra um vento que sobe
e penetra na minha casa até falar
às paredes com a promessa
que ela será para os projécteis
uma pedra firme no invisível

do lado de dentro chega-me
o pão e o valor do comércio
da minha vida
no chão do meu corpo
é o lado em que sou
por umas poucas horas
a estrela mais ascendente
e nas seguintes a mais cadente

de um lado chega vê-se
uma miragem no deserto
do outro conheço quanto deserto
há dentro da miragem

sobre o fio da muralha
caminho entre dentro e fora
pé ante pé oscila a minha casa
oscila dentro de mim

Rui Miguel Duarte
3/05/12

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...