sábado, 19 de maio de 2012

Carta Encontrada Numa Ânfora


Carta Encontrada Numa Ânfora
1187

Carta encontrada numa ânfora pelo arqueólogo inglês Christian Balden, no ano 1987, na cidade de São João de Acre (atual Acre, em Israel). É atribuída ao Capitão Gualdim Chalamera, supostamente o último soldado da Ordem Templária a cair quando do cerco dos maometanos de Saladino, que tomaram a cidade, em 1187.


Naquele dia quando
todas as mortes se abateram sobre mim,
mas desgraçadamente sobrevivi,
Você, cujo poder é a Aurora e é Tudo,
- porque me preservaste?

Aleximandro foi vencido por Satanaquia
e traiu a Ordem e a Ti, o Deus Vivo:
permitiu a entrada dos inimigos, e três
dos quatro círculos de defesa caíram

Grande EU SOU
ao se multiplicarem tanto as traições
foi destruído o meu amor
e eu já como que não posso combater
sim, fui adestrado nas masmorras do inferno
e por isso eu ainda resisto
e ofereço combate nas múltiplas frentes
onde me designaste lutar
mas estou sozinho
(e eles destruíram o meu amor)
as flechas findam em minha aljava
(já arranquei as flechas
dos cadáveres de meus companheiros).
Envie reforços, envie
alguém
não por mim, que estou morto,
mas para sustentar as cabeças-de-ponte
quando eu cair
pois Legião força todas as portas,
e a cidade é morta.

Sou um cão recrutado num estranho momento
onde faltaram os homens;
Tu o sabes, mas aqui o reafirmo:
a única honra de minha vida imunda
foi vestir esta cruz vermelha ao peito,
foi lutar ao lado e à favor
dos que Te amam.

Os que vão morrer te saúdam!
Eu te saúdo,
vencedor de César e vencedor da Morte
e na ressurreição, se os cães alcançarem-na,
saudar-te-ei com as minhas cicatrizes.

Verme e mendigo, bastardo e despatriado,
Morro como Soldado de Cristo.

Viva para sempre o nome e a glória
do Senhor dos Exércitos!
Para sempre o Teu Nome! Para sempre o Teu Nome!

 "Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Vosso nome dai a glória".

Sammis Reachers

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...