sábado, 26 de junho de 2010

Sobre a solidariedade da raça

intersecção

Por que fechar a janela?
por que despachar?
por que encolher a mão?

Não quero outro aproveitador!

Mas o que me aproveita encolher-me?
...

Prossigo o diálogo encetado
a intromissão
que era um grito de socorro
a interpolar meu mundo

e ainda pensando fazer algum favor
vejo que aprendo
humilhado
massacrado
na dor no olhar oculta
nas rugas da face em desistente sofrimento
nas roupas singelas ruças empelotadas
sob o frio das lajes, das esquinas, das calçadas, dos ventos, dos seres
nas mãos em suave frêmito sobrevividas à ressaca

precisa contar de onde vem em sua recém-conquistada lucidez, para onde vai, o que faz, o que fez, os filhos que plantou, a política que arvora, a crítica do sistema, a que cruz se agarra, e falar, e falar sem me ouvir...

tudo sob o pretexto
de uma cartela de sorte

e eu deixo. para aprender mais
uma vez como é que se ama despretensiosamente
impossivelmente um ser
johndonniano que me
pertence por ser um ser
como eu em nada diferente.

De Fabiano Medeiros (2009)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...