sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ORAÇÃO



Em meu quarto com a porta fechada

Ele já sabia o que me afligia
Não verbalizei nenhuma palavra
Ele já sabia do que eu necessitava:


Respostas para minhas preocupações
Tanto horror, tanta dor...
Nos jardins não há mais flores, porque não há abelhas
Não há peixes, porque, não há água
Não há homens, porque não há meninos


Eu em meu quarto: "Até quando Senhor?"
"O céu e a terra passarão, minhas palavras não"
"Um será tomado, outro será deixado"
Não pelo rosto, não pelo posto,
Não pela raça, não pelo gosto


Humanismo, que não humaniza
Crenças, lendas, religiões
Mortos enterrando mortos
Os que vivem sem atenção


No céu todos não mais verão
As balas traçantes do tráfico
Nem os cartuchos deflagrados sendo vendidos,
Para alimentar as pobres crianças


Ele está vindo e virá
Na nuvens... O Senhor de todos
O juiz de muitos
No meu quarto ouço seu dizer:
Em mim há um inicio
Em mim há um fim


Quem nascer de novo, me verá reinar
Onde não haverá mais dores e prantos
Em um novo céu, uma nova terra.


J.F. Aguiarhttp://virtudemaior.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...