sexta-feira, 11 de setembro de 2009

HIPÓTESES

E se eu cresse que tudo é relativo
E se eu cresse que o mundo surgiu do big-bem
E se eu cresse na teoria fantástica da evolução
E se eu dissesse que vi um duende puxando minha orelha
E se eu cresse em extraterrestres
E se eu cresse que sexo é livre antes e depois do casamento
E se eu cresse em amor eterno enquanto esse durasse
E se eu cresse que o mundo é dos espertos
E se eu cresse que céu e inferno é aqui mesmo
E se eu cresse que com a morte acaba toda a existência humana
E se eu cresse que para saber se algo é ruim devesse experimentá-lo
E se eu cresse que crianças devem crescer livres sem nunca ouvir “não”
E se eu cresse que religião é apenas um fator social
E se eu cresse ser a Bíblia apenas mais uma invencionice humana
E se eu cresse que todo religioso é um espertalhão
E se eu me preocupasse mais com a imagem do que com a moral
E se para mim pouco importasse Deus existir ou não
E se eu achasse que devo levar vantagem em tudo
E se eu cresse que o materialismo é a razão do viver
E se eu pregasse aos quatro ventos o ateísmo

Você me aplaudiria?
Você me convidaria para ser palestrante em sua convenção?
Você leria os livros que eu publicasse?

Mas esse esqueleto não sou eu.
Portanto os aplausos, os convites e os livros mais comprados não são os meus.

E segue o mundo cambaleando sem firmeza nas pernas até cair finalmente.

Por favor, parem de aplaudir, de convidar, de ler prédicas de esqueletos a muito na tumba.

Por favor, parem de aplaudir.

Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

CONHEÇA OS BLOGS DO PASTOR LUIZ FLOR:
www.pulpito.blog.terra.com.br
www.poesiadegraca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...